domingo, 2 de maio de 2010

Quase 30!!



Quando eu era criança/pré-adolescente, e o Brasil perdia tanto em Copa ou Olimpíadas, eu ficava puto da cara e chorava, não só pela derrota, mas também porque só poderia ver o Brasil tentar ser campeão denovo depois de 4 anos, e isso é uma vida não é mesmo? Parece besta, mas isso é medo do futuro! Hoje tenho quase 27 anos, o futuro já está ai e não penso tanto no que pode acontecer daqui 4 anos, e isso nem me parece tão longe, mas a sociedade continua martelando em minha cabeça,desta vez coisas novas, trabalho/amor/casamento/filhos/dinheiro/sucesso/saúde entre outras, será que tem um tempo certo para tudo isso? Será que estou atrasado? Adiantado? Ou isso não existe? Algumas pessoas com 20 anos parecem ter 30, outras com 30 parecem ter 20, alguém está certo? Ou todos estão errados? Acredito que esse conflito atinja a maioria dos jovens semi-velhos da terceira década, e será este o tema principal do blog, postarei situações comuns, outras nem tanto, do cotidiano (nem sempre o meu) de quem sofre dessa síndrome de friends como disse um amigo.
Sejam bem-vindos todos os quase trintões.

11 comentários:

  1. Quem já tem trinta é bem vindo também? hahaha! Muito boa a ideia desse blog! Apoiado!

    Beijos,
    Marjorie

    ResponderExcluir
  2. claro que sim, se você se identifica é bem vinda sempre.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, mandou muito bem no seu blog! APOIADO!
    Beijos e nao esqueça que voce vai ser um trintao e tanto!

    ResponderExcluir
  4. Tanta preocupação com a idade...
    ainda bem que o tempo passa para os idiotas também!!!
    Você será um 30tão com cerebro de 5 aninhos...como vc foi aos 15, aos 20, e aos 25!

    ResponderExcluir
  5. O blog não era pra dar dor de cotovelo em ninguém. Mas está rendendo boas risadas e discussões.

    ResponderExcluir
  6. haha Boa Brunão...
    E esse tipo de comentários anônimos acabam quando as pessoas chegam nos 30tão. Na verdade já eram pra parar com uns 20 anos, né?
    Mas continuemos rindo como se tivessemos com 5 aninhos! iuahiuah

    ResponderExcluir
  7. heeei! vim dar uma olhada aqui.. sabe o que é o mais engraçado? eu tenho um video da copa de 2002, q vc tá falando exatamente isso, a idade q vc teria em todas as copas do mundo! hahaha e vc ainda fala q vai demorar mto pra acontecer! na casa da ali! passaram só 8 anooos! hahah beeijo bruno!!

    ResponderExcluir
  8. "Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida.
    As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam,
    aos vinte e dois, o que queriam fazer da vida.
    Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem."
    Filtro Solar

    ResponderExcluir
  9. pow fico massa pow ainda mas essas parada de namorada eu so tenho me fudido mas não é pq sou novinho não mano rsrs abraços brunão pow ta de parabens com seus pensamentos

    ResponderExcluir
  10. As pessoas que aqui escrevem gostam de vc. Seja pra criticar ou pra apoiar. Mas gostam de vc. Falem bem, falem mau, mas falem do Bruno!
    Mas pra gerar essa idéia ai acho que vc justamente está se preocupando com a idade! Se não se preocupasse nem pensaria.. nem escreveria. Mas.. pra bom pra mau.. boa idéia! ;)

    ResponderExcluir
  11. Cheila Angélica Durau10 de maio de 2010 às 14:05

    Embora eu tenha quase 21 anos e não me enquadre muito nessa faixa dos trintões, adorei esse teu blog! Me identifico também, mesmo com essa idade que tenho sei que às vezes, tudo o que já passei nessa vida parece que já se foram muito além da idade que tenho. Portanto, concordo plenamente, que os anos passam debaixo de nossos olhos tão rapidamente, sendo que nem percebemos esse momento e quando "cai a ficha", nos damos conta que já se passaram 5 ou 8 anos de nossa vida! Muita coisa rolou, muita água passou por baixo da ponte e ainda vai rolar! É como o velho ditado "em um piscar de olhos" o tempo passa. Com isso podemos entender realmente o que Cazuza queria nos transmitir na música "O tempo não pára". Então convenhamos, o jeito é colocar em prática essa metáfora e seguir em frente!!!

    Bjos

    ResponderExcluir