segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ai que dó...não te comove esse versinho?

Se Viver Fosse Doce
Pelebrói Não Sei?
Composição: Dee Diedrich

Se você soubesse a tristeza que eu sentia
Triste o dia todo, triste todo dia
Se lhe prometesse 10 mil beijos lhe daria
Nunca mentiria, jamais mentiria

Agora que chegou a hora
E o amargo da partida vem
A mágoa de quem vai embora
Amarra quem não tem ninguém

E se lhe contasse que agora eu tô bem
Não sinto saudade, isso nao convem
Posso até jurar que o meu mundo mudou
E que amar e Punk, PunkRock&Roll

Agora que chegou a hora
E o amargo da partida vem
A mágoa de quem vai embora
Amarra quem não tem ninguém

Meus passos são lentos, mas não parei de andar
Inclusive hoje não paro de cantar
E pra terminar vou dizer o que restou
De uma antiga mágoa, um novo amor

Agora que chegou a hora
E o amargo da partida vem
A mágoa de quem vai embora
Amarra quem não tem ninguém

Certo dia minha irmã disse, "nossa, estamos ficando velhos, todos nossos amigos estão se casando", meio sem pensar respondi, "velhos estão eles que estão casando, eu ainda estou novo". É a eterna busca pela juventude e a negação da passagem dos anos, acho legal as pessoas se casarem, aliás, adoro casamento, toda aquela bebida e comida de graça, aquela galera feliz, velhos amigos, e aquela zoação com o noivo récem-enforcado. Quando existe amor, e este é recíproco, não tem o porque não existir esse laço maior que é o casamento, a formação de uma família, filhos, duas pessoas dividindo e construindo uma mesma vida, e nem vou entrar no mérito do sexo porque isso é assunto para outro post, na teoria tudo isto parece ser muito bom. Agora, existem pessoas, principalmente quase trintões (na maioria mulheres), que não sabem ficar sozinhas, trocam de namorado(a), como trocam de cueca ou de calcinha, e o pior, banalizam o "eu te amo" como se fosse um simples "bom dia", muitas dessas pessoas são loucas para se casarem, tem medo de ficar para titia (o), querem deixar o delas garantido, e quanto mais perto dos 30, pior. Será que vale a pena essa busca incessante pela alma gêmea? Ou é melhor esperar que algum dia acontece? E se não acontecer? Vai qualquer um mesmo? Mesmo sem sentir aquela sensação de querer ser um só na hora do beijo, na hora do sexo? Aquele frio na barriga? O suor frio? E será que essa busca maluca não pode mascarar o sentimento? Ou pode ser que depois de certo tempo o amor verdadeiro apareça? Sinceramente, não tenho essas respostas, prefiro esperar. As últimas experiências que tive não me deixaram muito esperançoso quanto a isso, sempre fui de deixar a relação dar um esfriada quando percebia que não daria certo, mas de um tempo para cá comecei a achar isso errado, e resolvi falar, e acho que foi pior, acabei sendo tachado de estranho, mal resolvido, canalha, etc... vai entender. O certo é que o ser humano nunca está satisfeito, sempre quer mais, quer novidade, desafios, e a mesmice nunca agrada, a música do Pelebrói Não Sei acima resume bem esse sentimento. Bom, não sou expert nesse assunto, mas acho que tenho alguma experiência, e se eu pudesse dar um conselho eu diria: Se você ama e é amado de verdade, você é um priveligiado, aproveite e nunca deixe a peteca cair, mesmo que as vezes você sinta aquela vontade de sair zoar com os amigos naquela noite de sexta-feira, agora se você não ama e não é amado, você também é um priveligiado pois você "pode" sair zoar com os amigos naquela noite de sexta-feira e tem todo tempo do mundo para se "amarrar", ou não.
Para encerrar, vi uma frase de msn, meio clichê, e nem sabia que era de Mario Quintana, mas acho que cai bem tanto para os homens quanto para as mulheres:

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."

Deixo abaixo uma imagem que muito me representa, e também dois videos muito interessantes (o primeiro mais, o segundo não é muito comum, mas existe) que tenho certeza que muitos se identificarão, até a próxima!!






8 comentários:

  1. Já dizia Renato Russo "O mal do século é a solidão" e cada vez mais vai ser assim.Acredito que hoje em dia ninguém liga pros seus principios ou suas idéias, ninguém tá a fim de ficar batendo papo por muito tempo, ninguém quer conhecer alguém suficientemente, pra criar laços afetivos.Porque? Não sei, talvez as coisas andam muito faceis hoje.É tão fácil pra um homem conhecer uma mulher bonita numa noite qualquer, e sem ao menos saber seu nome direito, ter sexo na mesma noite.Fácil assim, sem promessas de amor, sem flores no dia seguinte...é só pagar uma bebida, fácil demais.Pra uma mulher, basta seduzir que terá o mesmo.
    As mulheres saem cada vez mais sem roupas, e não são mulheres feias desesperadas por atenção, são mulheres lindas, mas sozinhas.Que tem carência de andar de mãos dadas, de apenas dormir juntinho, de palavras verdadeiras no pé do ouvido, de coisas reais.
    Enfim, acho que chegar aos 30 solteiro, é e vai ser cada dia mais normal enquanto as pessoas agirem assim, com desespero.E esse negócio de não correr atras as borboletas e cuidar do seu jardim é a frase mais clichê porém a mais real.Quando se procura muito não sai do lugar.E eu acredito que podemos ter 20, 30, 40 ou 50 anos mas em algum lugar tem alguém pra nós.E não adianta querer acelerar isso, aceitar qualquer pessoa, se acomodar.Amor só trás felicidade quando é recíproco.

    ResponderExcluir
  2. Não acho que chegar aos 30 anos solteiro seja consequencia do desespero e das relaçoes excessivamente superficiais.

    Também procuro nao pensar que existe alguem em algum lugar para mim, mesmo que essa pessoa só apareça quando eu tiver 50 anos. Viver assim, seria entregar sua vida ao destino e pensar: nao preciso fazer nada, na hora certa, essa '' outra pessoa'' aparecerá.

    NÃO. Posso chegar aos 30 anos e continuar solteira simplesmente porque sou feliz assim. Porque amo ter pessoas ao meu redor, mas consigo me sentir bem em uma sala vazia, tendo apenas a companhia de um livro.

    Tenho amigas que, aos 29 anos, estao desesperadas. Indo pra balada de quinta a domingo, procurando todo o tempo, em todos os lugares, de todas as formas, alguem para satisfazer o anseio social, para cumprir a regra, que diz que uma mulher de 30 anos deve estar casada ou se casando, pensando em ter filhos.

    Provavelmente nao é um projeto de vida que agrade muito àqueles que esperam te ver completando um ciclo...mas é fato que tem muita coisa mudando.

    Minha melhor amiga acabou de fazer 28 anos. E acabou de comprar seu primeiro ap. Mora sozinha, viaja, trabalha, sai, beija, transa, chora, ri. Enfim, o fato de ser sozinha nao torna sua vida nem um pouco menos intensa.

    Nunca tinha pensado muito nisso...ainda me faltam 7 para os 30..e nunca tinha me deixado levar por esses dilemas...mas lendo seu texto...comecei a pensar..meus projetos profissionais devem me tomar os proximos 6 anos. Se eu deixasse de sair, festas, viajar, talvez tomariam apenas 3. Mas nao sou doida pra fazer isso e perder um tempo precioso sendo workaholic.

    Acho que o grande segredo é ignorar as cobranças externas, e aprender a se sentir bem consigo..a se bastar. Quando isso acontece, voce nao tem mais desespero pra encontrar ninguem. Acho que é aí que entra a historia das borboletas. Quando voce se basta, se torna muito mais interessante aos olhos alheios.

    Desculpa por escrever tanto..mas acho que seu texto atingiu o objetivo.
    Este blog ganhou uma nova leitora.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Bruno...eu acho que você tem mesmo é que ficar sozinho, sem nenhum compromisso! Porque você não quer ter nenhum...e porque vc é uma pessoa tão infantil e vazia que não compensa pra menina nenhuma, perder tempo com você!!!
    Tente homens, quem sabe, até os 30 vc CASA!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu estava pensando, inclusive hoje antes de ler este post, que eu ainda quero sentir e poder ter um amor que seja recíproco, independente da idade que isso venha acontecer, mas que esse sentimento ainda possa me surpreender.

    Concordo com tudo que foi dito, inclusive nos comentários. Não adianta se desesperar, porque tudo tem seu tempo, por mais que se queira alguém pra estar junto, quando você procura, não tem a certeza de que isso fará valer a pena, talvez seja mais uma história que vai acabar como todas as outras, portanto se faça notar sendo você mesma (o) que com certeza o ditado de Mario Quintada se fará valer.

    Mas agora uma crítica que me fixou os olhos e automaticamente neurônios saltitaram desesperados: "sempre fui de deixar a relação dar um esfriada quando percebia que não daria certo", só me diga quem pode prever aquilo que dá certo ou não sem ser por suposições feitas por nós mesmo? A única explicação para isso seria a de sentir que a pessoa que está ao seu lado não te completa, mas me revoltei ao ler que você achava não dar certo, e claro, só estou lhe fazendo esse comentário direto porque me conhece, e sabe que estou exagerando um pouco, mas pense, no fundo a gente não sabe o que pode acontecer, isto seria uma forma de antecipar o fato, outra coisa erradíssima, porque não continuar para ver como finalizaria? Porque não tentar a felicidade? Porque não deixar as coisas acontecerem? PEssoas, fatos, acontecimento podem sempre nos surpreender, e por isso não acho certo esta forma de analisar a vida, é como se fosse nunca tentasse andar de bicicleta porque acha que não consegueria, como se você nunca fizesse uma faculdade por achar que não terminaria, por você nunca se deixar amar por acreditar que isso não dê certo.

    É complicado entender, eu sei. Sei porque já fiz e deixei de fazer coisas por pensar demais, por imaginar como seria no futuro, algumas inclusive que ficaram na lembrança e que deixam saudade. Mas digo que temos mais é que viver o presente, recordar o passado e deixar que o futuro seja inesperado e que não sejamos nós os 'impedidores' dele se concretizar um dia!

    ResponderExcluir
  5. Po, não imaginei que este blog fosse render tanto, e comentários tão longos, mas vamos lá, curti muito o que a Thaila escreveu, também acho que as coisas hoje em dia estão fáceis demais, e talvez isso seja culpa da inclusão digital, lembro que na "época do telefone" eu morria de medo de ligar para uma garota para falar dos meus sentimentos a ela ou mesmo para convida-la a sais, hoje é tão fácil, basta adicionar no orkut, você pode conhecer uma pessoa toda apenas pelo orkut, comunidades, e quando conhece de verdade, você já sabe tudo.
    E Siii, que bom que pensa como eu, também conheço várias pessoas desesperadas, isso não é legal, tudo tem seu tempo, e é como você mesmo disse, se formos nos preocupar mesmo com esses dilemas, se não nos tornamos escravos deles e esquecemos de viver. Quanto ao que a Tati falou, eu já deixei muito relacionamento tentar acontecer mesmo sem eu estar me sentindo 100% entregue, e virou aquela bola de neve que depois você não sabe como parar, e sei de casos de pessoas que namoram sério porque deixaram isso acontecer, mas sinceramente não sei o que é melhor, o fato é que escreverei coisas minhas mais, pq o pouco que escrevo já está rendendo coisas que não deveriam, mas deixarei aí para todos verem, pelo menos vamos nos identificar ok?

    ResponderExcluir
  6. "Eu acho que isso uma puta falta de sacanagem" haha Acho que posso prestar meus serviços à esta "sociedade", depois decido se coloco aqui ou se vou plagiar e criar um blog.
    Só me prometa que com 30 anos ainda iremos em shows do Nofx hehe

    ResponderExcluir
  7. ops errata:
    "Eu acho isso uma puta falta de sacanagem"
    didioff

    ResponderExcluir
  8. Tá causando hein Brunito...rsrsr
    Acabei de entrar no Blog e de ler os comentários. É divertido!
    Me identifiquei com o "Mamãe, quero ser grande?", até porque, estou quase nos 27 também. Melhor do que quase 30 rsrsrs

    Já que estou por aqui, vou escrever um pouco sobre você (já que o pessoal está escrevendo aí) e um pouco sobre o que penso da "nossa idade". Brevemente:
    Você...
    Demais! Sempre com sorriso lindo e sempre de bom humor. CONTINUE SEMPRE INFANTIL TÁ? Você é autêntico! Ahhhh...já deve ta se achando...vou parar!

    Nossa idade e muitas opiniões...
    A minha é a seguinte:
    http://www.youtube.com/watch?v=tQgvyTomW7Y
    Estou com preguiça de escrever, mas a música diz tudo!

    Não preciso me identificar né Brunooo? Acho que você sabe quem sou. Eu acho.

    Abraços pessoal dos 20-30 e poucos!

    ResponderExcluir